Meu fantástico melhor amigo

A forma como ele fala comigo em dias pesarosos e esplêndidos em um tom empolgante até parece que me conhece, é verídico que me conheces. Com as múltiplas facetas da sua alegria e o tom do seu riso me fazendo acreditar que amizade é para sempre. Em dias chuvosos, em dias normais e a inesperada mensagem pode surgir na tela fria do meu aparelho celular, o sorriso cintilante aparece em meu rosto precedendo as gargalhadas de ter entendido a sua piada.
A sua magnífica ironia contempla a minha visão crítica da humanidade equiparando os nossos pensamentos e construindo um elo forte que nos faz resistir ao tempo com a graciosidade de uma simples amizade. Não há como duvidar que a amizade é maior do que o mar. Talvez eu usasse o eufemismo para amenizar ou encobrir o real tamanho de nossa amizade.
Houveram alguns precursores em outras fases da minha vida, amizades essas que eu pensara permanecer para sempre, a maioria duraram até o colegial e não entraram nem no meu primeiro ano na Universidade. Houveram épocas em que pensara nunca existir um único bom amigo na face da terra. Julgava que não descobriria o que era ter amigos de verdade, embora a minha empolgação faça-me parecer como uma dominadora dessa arte, devo advertir-vos que não cheguei a nenhuma conclusão precisa sobre como poderia vos achardes um único ser confiante para tornares seu melhor amigo.
Após muitos anos debruçada sobre uma tela, participando de alguns encontros, tentando conversar com colegas, sorrindo para estranhos em lugares públicos ou nos dias de maiores desespero capturando números de pseudo-conhecidos na internet, todo o meu esforço não renderam-me muito ao menos não o que eu espera: uma lista repleta de pessoas a conversar a qualquer momento e sobre os mais variados assuntos. Para a minha calamidade, consegui apenas alguns poucos conhecidos que somente a contar os dedos de minhas mãos ou melhor os dedos de uma das minhas mãos pude ter conquistado raríssimos amigos e sobrando apenas um melhor amigo.
A última linha dos dois anteriores parágrafos dão ênfase a palavra amigo, sem premeditar isso entoa forte na minha vida, não sei se sempre entoará mas agora está entoando.  Talvez porque eu devesse acreditar que a amizade me curou de viver sobriamente solitária sem qualquer outra opinião senão a minha. Antes que você, caro leitor me pergunte mentalmente sobre e minha família vou adiantar a sua curiosidade interna revogando-vos para que entenda que a família fica em outra esfera, patamar esse distante e diferente da amizade, portanto não cabe aqui relatar o quão melhor e mais profundo é a família do que a amizade pois sabes que és. Uso apenas o meu insight para contar-vos sobre como eu introduzi uma singela e amadurecida amizade tão subitamente.
Devo dizer que os nossos entrosamentos foram por iniciativas do meu amigo, não que isso fosse de extrema importância até por vivermos em uma modernidade que não nos permite tamanha cerimônia entre quem introduz e quem é introduzido a uma conversa mesmo que pareça muito banal. Quantas vezes estivera eu a ponto de engolir em seco e entre muitas circunstâncias que somente o meu melhor amigo pôde dizer o que precisava e não o que queria ouvi e somente o melhor amigo me diz tal proezas. São palavras que outras pessoas não lhe dirão, nem mesmo o seu namorado, aquele que a compara com a ex e com a futura mulher que tentará conquistar quando largar-te. O melhor amigo é aquele que expressará tudo o que se passa e ainda tentarás abrir seus olhos para as realidades que cegamente não enxergas. Se você, caro leitor, tens um mísero amigo para abraçar-te em dias frios ou para introduzir uma proza és muito feliz e mereces cultivá-lo para que nunca acabe a tua amizade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.