As prováveis hipóteses sobre nós

"Poderíamos ter nos encontrado em alguma rodoviária, quem sabe você sentaria na poltrona do meu lado, conversaríamos por longas horas até eu descer no meu destino, trocaríamos o contato e ficaríamos amigos e depois namorados. Poderíamos ter nos conhecido na escola, você seria o adolescente nerd apaixonado por mim e eu seria a garota que te esnobaria, poderíamos ter nos conhecido na Universidade, você pediria para estudar comigo e ao invés disso nos tornaríamos namorados, poderíamos ter nos conhecido no trabalho, você seria meu parceiro e ajudaria em minhas obrigações e enquanto estávamos conversando sobre a vida descobriríamos um sobre o outro e isso iria além. Poderíamos ter nos conhecido na Biblioteca Municipal do município em que eu resido, você seria aquele estudante dedicado com um livro tijolão sentado no canto da biblioteca que demoraria horas e dias para me enxergar do outro lado lendo algum livro de literatura clássica brasileira. Poderíamos ter nos conhecido em uma fila de cinema, provavelmente você iria assistir algum filme de ação, aventura ou ficção científica e eu iria assistir algum filme biográfico.
O tempo, não sei se isso é relevante, o local e a forma com que nos conhecemos nos fazem refletir sobre como tudo seria diferente se a gente tivesse se conhecido nesse ou naquele momento, eu não sei se isso seria relevante, minha querida. Eu não sei se as coisas entre nós seria assim tão formidáveis. Passei muito tempo tentando compreender o nosso sentimento, escrevi-lhe muitas cartas no nosso tempo e fiz bastante teorias sobre a gente. O que me resta lhe dizer são as hipóteses de nós dois.
Se apaixonar sem hora e nem data marcada, conhecer alguém de forma inesperada e relatar todo esse sentimento da forma como fiz é um ato de coragem para um homem. Eu sempre fui muito corajoso, sempre fui adiante com tudo aquilo que penso, o meu pai me ensinou que homem não pode fugir e nem se arrepender daquilo que está disposto a fazer. Eu estive disposto a te amar, eu me abri para experimentar esse sentimento que sinto por você, minha querida."
Com uma rosa na mão, um bilhete com as palavras que escrevi de forma simples eu pude redigir uma mensagem para você, se eu fosse um poeta ou um escritor poderia te escrever palavras bonitas que lhe fariam alegrar o coração. Sou um homem humilde, rústico, sertanejo que aprendeu apenas o necessário para poder comunicar com as outras pessoas, esse texto que você lê foi redigido por meu amigo Honório que gentilmente conseguiu digitar em seu computador tudo aquilo que eu levaria horas e até dias para conseguir escrever de forma correta dado ao meu básico português. Eu gostaria de abraçá-la, beijar sua mão e lhe dizer todo o amor que sinto por você, talvez algum dia se você vier para Nova Canaã do Norte poderemos viver tudo aquilo que somente de longe sentimos. O espaço é grande entre a gente, eu desejo um dia diminuí-lo. Conte-me qualquer dias desses o que sentes por mim, eu gostaria de saber se tudo aquilo que você disse sobre eu é verdade. Você quer mesmo um cara xucro como eu? O que uma mulher tão bela como você viu em mim?
Aqui está tudo normal, como quando você estava, eu estou cuidando do gado e consertando muita cerca. Além de cavalgar todos os dias por esses pastos. Eu sinto a sua falta, eu te imagino no pé do fogão a lenha fazendo nossa comida e cuidando das nossas três futuras crianças, nós morando em uma casa simples. Se você quiser eu mudo todos os meus planos e vou para a cidade com você, até falo o português correto, uso gel e deixo o meu chapéu de lado. Tudo depende de você, amor.

Qualquer dias desses escreva-me de volta.

Do seu homem, Gaspar. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.