Confissão

Não consigo permanecer aqui, por mais que um dia eu fiz de tudo para estar nesse lugar. Eu estudei cada detalhe que comporia a minha nova vida aqui, fiz planos, tracei metas e ao longo do caminho me desviei de tudo. A cada novo dia eu era uma nova pessoa, culpei a minha personalidade versátil,  a minha bipolaridade, tudo o que justificasse a minha falta de interesse em estar aqui.
Embora eu não concordasse com o jeito cultural dos moradores, eu poderia seguir mesmo assim. A cada novo projeto eu via que eu só tinha espaço em outro lugar. Isso foi resultado das escolhas que eu fiz, eu fui construindo algo muito grande e que agora não tem espaço onde eu estou. Eu estou fazendo uma escolha difícil, deixar quem eu mais amo na vida enquanto vou me ocupar em outro lugar.
Eu tive que enfrentar o amor da minha vida e dizer-lhe de todo o coração que essa cidade não é mais o que eu sempre quis e que se eu continuar correrei o risco de ser infeliz. Não importasse qual fosse a sua opinião, neste lugar eu não tinha mais o meu chão. Há pessoas que se encaixam no interior, eu nunca me encaixei completamente, sempre fui me ajustando para poder estar perto de pessoas que eu amo. Até que chegou um tempo em que eu não tinha mais como se ajustar, foi ficando apertado até que vi que esse não é o meu lugar.
Por mais que o amor deles por mim me protegeram para que eu não saísse daqui, para que eu estivesse sempre guardada há sete chaves como uma joia que caso escapasse poderia ser roubada pelo mundo, eu sabia que isso não iria durar. É difícil para eles entenderem, e se eu tivesse uma filha eu também não entenderia, eu também prenderia e eu também colocaria todos os obstáculos do mundo para não deixá-la partir. Porém a família não sabe que dizer para uma filha ficar quando ela quer seguir é o mesmo que nunca mais vê-la sorrir. É matar aos poucos a esperança e a vontade dela viver. É construir um porão fechado e colocá-la para que assim ela possa ver os seus dias irem e o seu coração dilacerado. 
Eu sei, não era isso que vocês queriam, eu posso ser errada por não querer seguir á risca os planos que tinham para mim, eu posso sentir saudades a cada dia do que vocês significam ou de tudo o que me ensinaram, mas como eu já havia confessado antes, agora e depois, não tem como eu permanecer aqui enquanto minha vida foi feita para ser vivida lá.
Por amor a vocês, tudo o que eu queria era conseguir permanecer, protegida e guardada, junto de vocês que me ensinaram tudo e formaram quem eu sou. Eu sei, sou julgada, e eu vou ser julgada até que tudo se encaixe para mim. Me corta o peito e fere a alma ver a insatisfação de vocês com as minhas escolhas, por mais que eu tente tanto contornar, nada parece bastar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.