A outra versão de nós

Nunca pensei que a vida fosse ser especial, não da forma que eu imaginava que fosse. Quando eu o conheci vi que era muita conexão para ser verdade, lembro-me que me disse para não se apaixonar, eu me resguardei e confiante de que você tinha o controle da situação e que jamais iria sentir nada por mim, para a minha surpresa foi o primeiro a se declarar. 
Nada daquilo para mim fazia sentido, toda aquela situação que nos encontrávamos, eu não queria nada momentâneo, nada que ficasse para atrás enquanto eu deveria seguir em frente. Eu comecei a imaginar como seria a minha vida se eu aceitasse aquilo, sinceramente, você sempre soube que sou mulher o bastante e deveria receber muito mais. Está sendo assim durante as minhas duas décadas de existência, dentro de mim tem algo mais forte que eu que me diz, grita com toda a força de que eu posso mais, eu mereço mais e vou alguns passos a mais. 
Eu olho para mim e eu vejo uma pessoa de múltiplas habilidades e pensamentos, alguém incompreendida pela maioria, por mais que no passado eu tentei ser limitada por outro alguém, no presente eu tenho forças para persistir e ir além. Quantas são como eu? Não conheço nenhuma que seja exatamente igual a mim. Não é modéstia, é a realidade. Cada pessoa é única, e eu sou única nas minhas particularidades. 
Estou tentando de todas as formas te esquecer, eu sei que isso vai me fazer sofrer mas eu não posso viver a sombra de outro alguém, eu não posso permitir-me ser o seu segundo plano, ficar na sua estante ou ser um número da sua lista. Quanto mais próximos tornávamos eu me lembrava das mulheres que passaram a vida toda a sombra de outro alguém, esperando as migalhas, pedaços de horas, momentos curtos, esperavam passar os feriados, finais de semana, enquanto a vida passava e a juventude, o vigor e os planos de viver uma vida de verdade foram ficando na gaveta e para atrás. Eu espero da minha vida algo mais.
Dentre todas as coisas que você poderia me dizer, tudo o que poderia acontecer, só iria me fazer sofrer, eu não seria feliz nessa situação, não seria a vida que eu gostaria de viver, iria me arrepender. A outra versão de nós, é eu, você e a gente separado, cada um para o seu próprio lado. Eu te disse que eu era diferente, você não acreditou, está pagando para ver. Quando você estiver com alguma outra, você pode procurar mas não vai me encontrar. Eu não vou estar nem mesmo dentro do seu olhar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.