Novos rumos

É complicado não pertencer mais ao lugar que antes nos cabia, é horrível você tentar de todas as formas se encaixar onde antes você se encaixava, e perceber que falta espaço, falta chão, falta teto, falta tudo o que antes você vivia sem e não sentia falta. Então você muda de emprego, muda de amigos, muda de rotina mas nada muda, aquela sensação de não pertencimento e de solidão assolam a sua vida. 
Você adota novos animais, faz novas viagens e quando volta bate aquela depressão, aquele desanimo e aquela vontade de jogar tudo para o ar e começar uma nova vida em um lugar diferente. Você tem vontade, você tem forças mas você não tem a zona de conforto de onde você está agora. E é isso que impede a gente de buscar novos caminhos, de se aventurar diante da vida e de correr novos riscos e também será isso que te fará sofrer de arrependimentos no futuro. 
Ás vezes a gente fica adiando nossos sonhos, nossos projetos e nossas metas com medo de não estarmos prontos o bastante ou de não sermos bons o suficiente para viver isso tudo. Então vemos pessoas menos capazes fazendo isso que nós tínhamos muito mais potencial para fazer. A diferença está em quem acredita e quem não.
Não é sobre ser bom o bastante, é sobre ser capaz o bastante de dizer não para todas as suas desculpas, de enfrentar de vez seus problemas e de procurar sair em busca de novos ares, novos horizontes e novas possibilidades. A vida é curta e é feita de escolhas, momentos que nenhum dinheiro no mundo irá comprar, memórias que só quem viveu sonhos é capaz de contar. 
Não espere que sua vida seja apenas normal, não espere chegar o próximo domingo, o próximo feriado, o próximo natal e o próximo ano novo para viver. Planeje e execute, olhe para você e veja muito mais do que todos veem. Ninguém será capaz de fazer nada por você a não ser você mesmo.
O espelho da sua visão sobre a sua vida se reflete sobre os seus passos. Você irá voar até onde puder enxergar, por isso, amplie sua visão e corra em busca de novos rumos mesmo que seja necessário deixar muitas coisas para atrás.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.