Dexter e Emma [Opinião do filme Um dia) ~ SPOILER


Foto: internet

Se você leu ou assistiu Um Dia de David Nicolls saberá do que vou dizer. Eu gosto desse tipo de estória que traz um aperto no coração mas nos mostra uma lição. Eu confesso que até hoje tento entender esses personagens. Eu culpei o Dexter por ser tão covarde e por permitir que a Emma escapasse dele diversas vezes, além de levar a vida, seguir em frente e não se desprender dela.
Sinceramente, se eu fosse o Autor eu não faria o que ele fez com a Emma Morley, passar a vida toda sendo a melhor amiga  e a confidente do cara que ama enquanto assistia ele levar uma vidinha de ilusão que o levou a amargura mais para frente. Além de nutrir por ele um amor que ela não foi capaz de doar para nenhum dos namorados que teve. Autor você não teria destino melhor para uma mulher tão incrível como a Emma? Ela deveria ter esquecido o Dexter, não ter aceito-o de volta pelo o que ele fez durante toda a vida, escolheu tudo menos ela. Por que ela foi a última escolha e não a primeira? Ela merecia mais.
Amizade colorida é uma droga. Em todo o caso, se encontrar com o seu melhor amigo durante uma vez ao ano no mesmo dia para conversar e manter contatos como se fossem apenas amigos quando na verdade os dois sentiam que ali existia algo mais forte. Isso nos leva a vida real, aqueles amores impossíveis como os de novela, enquanto são os seres humanos quem complicam as coisas. 
Vemos nesse caso duas pessoas que passaram a vida tentando impedir os seus sentimentos, isso não foi errado, porém levou-os para um término trágico, que remeteu ao público aquela sensação terrível de...e se? Poderia ter acabado de vez quando ele se casou, de fato havia acabado. Parecia que haviam resolvido os sentimentos desses dois amigos. Tudo estava pronto para ser finalizado porque é assim que essas histórias na vida real terminam.
No final da vida ele viu todos os erros que cometeu, percebeu tudo o que deveria ter feito de diferente. Eu acho que ela deveria ter dado um basta naquele momento, sabe, o cara namora, casa e tem criança, segue a vida dele e não deixa ela, durante toda a vida nesse embate e que não se resolvia até ficarem juntos de vez.

Anne Hathaway Love GIF 
                                                                   Foto: internet. Emma e Dexter nas duas fases

        O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. - Dexter Mayhew
 O que tornou o romance deles especial foi aproveitarem os momentos juntos, foi estarem presentes e curtirem aquela hora como se fosse única e irrecuperável. Isso é algo que ninguém tira, e marcaram a vida um do outro para sempre.
Apesar dos meus apontamentos e da indignação diante do fim dela, eu poderia dizer que o Autor conseguiu fazer um enredo com muitas nuances e dar aquele toque real mesmo com um final de trágico. Foram felizes enquanto durou. Embora pudesse ter havido muitas vírgulas nesse romance, talvez isso deixa mais real.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.