Sobre astrologia

Outro dia o meu amigo me contou que acredita em astrologia e que conheceu uma astróloga que já havia feito previsões que aconteceram, inclusive para o futuro amoroso dele. Isso está comum agora porque já é uns três amigos meus que acreditam nessas coisas. Eu sou curiosa e no ano passado fui inventar de olhar sobre isso depois que umas coisas cabulosas me aconteceram e fiquei pasma e estou pasma até hoje com tudo o que descobri sobre futuro e etc. Até fiz um post aqui sobre chamas gêmeas, acontece que eu mexi no vespeiro, me sinto inconformada com as previsões amorosas que vi, e cada vez que alguém toca nesse tipo de assunto me sinto desconfortável, até porque lembro sobre mim.
Não temos como controlar nosso destino, porém não sei se é legal aceitar isso ou aquilo. Não sei se é bom a gente se conformar com as pessoas ou previsões. Ou ter uma ideia fixa sobre alguém que tem valores e atitudes que vão contra ao tipo de moralismo e comportamento que acreditamos. Meu amigo está muito convicto sobre o futuro amoroso que foi revelado a ele, eu não estou sobre o meu, por mais que eu já tive inúmeras evidências sobre isso eu não consigo aceitar estar com alguém que tem atitudes contrárias aos meus valores. Não consigo me deixar levar a essa onda de descompromisso. Se falar para mim que tal pessoa é a da minha vida e que está no meu destino e eu olho para a pessoa só vejo atitudes erradas e a pessoa está em uma outra condição totalmente diferente da minha, eu me questionarei se isso é verídico e por que justo comigo esse tipo de coisa?
Tem muitas coisas que eu não entendo da astrologia, que eu não entendia da religião e que eu não entendo da filosofia, tem muitas coisas que eu não entendo e só o tipo de previsão que tive me deixou muito desanimada para esse tipo de conversa. Entretanto fico bem ao ver as expectativas do meu amigo quanto a vida amorosa dele, eu espero que ele tenha mais sorte que eu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.