Cazuza


Ultimamente a minha playlist tem sido Cazuza, eu ouço outros estilos mas a que me salvou dos maus dias foi sem dúvida essa. Eu quero ressaltar que eu assisti entrevistas e shows dele e também das pessoas que conviveram com ele. O que me chama atenção na obra musical do Cazuza é a poesia, ele foi um grande poeta, sem dúvidas alguma, todos esses meses e dias eu tenho escutado as mesmas músicas dele e não me canso porque é poesia e eu quase não encontro artistas que sabem trabalhar muito bem a língua portuguesa e ele foi um que gerou bonitas poesias. Em uma entrevista a mãe de Cazuza revelou que ele leu muito até os quinze anos, e pelas entrevistas que eu assisti dele também pude perceber que tinha muita leitura e conhecidos literários.
Eu sou apaixonada na bossa nova que ele escreveu "Faz parte do meu show"... tem muitas que eu gosto e as músicas dele são a cara do Rio de Janeiro 💚💛💙até porque Cazuza era carioca, oh terra abençoada, e sem falar que ele cantou letras fortes sobre o Brasil que o tornou até uma espécie de adivinho porque ouço suas letras e são tão atuais.
Ele era um rebelde sem causa, filho de pais bem-sucedidos, o pai dele era dono de uma gravadora e revelou talentos da música, entretanto o Cazuza cresceu no sucesso pelo seu talento e procurou sozinho se lançar ao mercado, ele fez parte da Barão Vermelho antes da carreira solo. Eu não ouvi todas as músicas do Cazuza, porém eu gostei muito das que eu ouvi e por isso segue a lista.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.