Sem crush

Pelo visto, alguns de nós vieram a essa vida para uma vida solteira. Após anos enxergamos que não existe a outra metade que irá nos completar e por não suportarmos ter uma vida monótona e enganosa deixamos se levar as outras alternativas de solidão. Sou daquelas que aposta muito mais em um friozinho debaixo de uma coberta sem companhia do que ao lado de alguém que nem notará quando eu estiver sentindo frio. Ou não perceberá nada que me faz falta.
Quando chegamos a idade adulta nem mesmo a carência fará nos ficar com alguém, nem mesmo a solidão nos fará ser irresistível estar com alguém. Nem mesmo os mais sombrios dias irá ser o que moverá o nosso corpo em busca de outro que possa nos completar. Nada disso acontecerá. Você se sentirá bem, sem pressão, sem mentiras e sem apegar-se a alguém que quer somente algo casual com você e mais dez. Ao invés de deixar-se levar por qualquer um em qualquer lugar você simplesmente se fecha para dentro de si. O tempo te faz permanecer etérea, sem qualquer distração ou expectação.
A vida é uma droga. Estamos fadados a encontrarmos mil pessoas erradas antes de termos a sorte de encontrarmos um que de fato seja uma pessoa certa para nós. Eu e você conhecemos pessoas que passam metade ou a vida toda com a pessoa errada e não conseguem ser felizes nessa área da vida.
Eu te digo, é melhor viver só e na serenidade do que viver ao lado de alguém que irá nos trazer dores de cabeça, insegurança e instabilidade emocional. É melhor traçar metas em busca de outras formas de viver feliz do que seguir um caminho que não te traz o que procura. Nem todo mundo será feliz no amor, porém todo mundo pode ser feliz em algum outro motivo. Há felicidade em ser e sentir-se completa fazendo outras coisas.  Estar com alguém ou não, tanto faz. O que faz diferença é como você se sente, é como o outro está fazendo você se sentir e influenciando o seu comportamento. Quando você chega a uma certa idade você aprende que poderá ser muito mais feliz buscando o que te faz bem do que partindo o seu coração.
Nem mesmo as palavras doces de um galanteador poderão te fazer perder a lucidez quando você entender que merece uma vida completa, feliz e sem qualquer jogo ou mentira. Sentir o seu mundo indo melhor quando você consegue escapar das ciladas da vida. Quando você adormecer sozinha e em plena quietude do ambiente e estabelecer o seu aconchego em seus próprios braços, amar-se sem medida e dizer para si mesma o quão linda és e quão feliz merece ser. O nosso próprio sorriso é a razão da felicidade de muitas pessoas. Não existe nada melhor do que amar a si mesmo. Eu já me amo faz tempo, sonho comigo todos os dias e me abraço sempre. Não existe dádiva melhor do que ser eu e me amar por isso. Quando você enxergar que precisa se amar. O resto será só um detalhe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.